Como se acalmar rápido

19/09/2012 10:23

 

Como se acalmar rápido

Geralmente são as mulheres que ficam mais nervosas em pouco tempo, porém muitos homens ficam nervosos à toa. Para o nervosismo e para o estresse do dia a dia, correria no trabalho, casa para cuidar, refeições para fazer, transito parado, filhos dando problema na escola, perdeu a chave de casa, foi mal na prova, bateu o carro, trancou o ralo da cozinha, cortou o dedo, para tudo isso existem dicas que ajudam manter o equilíbrio e se acalmar facilmente.
Caminhar faz para a saúde e para se tranqüilizar. Caminhadas ajudam a limpar a mente, se entreter com o movimento. Permitir que pensamentos novos entrem em sua mente para ajudar a esquecer os problemas. Algumas pessoas dizem que quando passam por momentos de estresse sentem vontade de correr e sair do lugar onde está, quando parar de correr nem vai se lembrar o motivo que deixou você estressada.
- Respirar fundo e da maneira correta alivia a tensão do nervosismo. Quando você inspira a barriga deve encher de ar. Inspire pelo nariz e espire pele boca bem de vagar. Essa técnica ajuda muito e instantaneamente. Alguns minutos de respiração faz muita diferença!
- A técnica do dedo mindinho e do polegar também ajuda a se acalmar. Segure o lado esquerdo da narina com o dedo polegar esquerdo e inspire com a narina direita. Tampe a narina direita com o dedo mindinho esquerdo e segure o ar, em seguida solte a narina esquerda e libere o ar lentamente com o dedo polegar esquerdo. Inspire novamente com a narina esquerda e tampe a narina esquerda segurando o ar. Em seguida libere o ar pela narina direita bem lentamente. Faça essa técnica por uns dez minutos. E notará a diferença. Não esqueça que a respiração correta deve inflar a barriga.
- Para se acalmar é necessário sair do lugar que esta. Ler uma revista de moda, um livro de ficção, assistir um filme de comédia ajuda a sair do ambiente em que está. – Olhar um aquário tranqüiliza a maioria das pessoas.
- Praticar ioga é ótimo para meditar e acalmar a mente. Além de beneficiar muito o corpo.
- Antes de dormir tome uma xícara de chá de camomila, erva cidreira ou melissa. Tome chá de camomila quando estiver muito nervosa, isso ajuda a manter a calma.
- Tomar um copo de suco de maracujá ajuda muito na hora dos estados nervosos.
- Reserve um tempo para você meditar! Essa técnica milenar só traz benefícios.
Tente sempre manter a calma, pois ser tranqüilo é muito melhor. O estresse e o nervosismo desencadeiam ansiedade, taquicardia, transtornos mentais entre outros.

Fonte: https://www.guiabrasilblog.com/como-se-acalmar-rapido/